Numa nova entrevista, o casal Barack e Michelle Obama revelaram como é criar uma família na Casa Branca. “Ainda não sou uma grande crente no Facebook para os jovens… especialmente para elas (as filhas), porque elas estão aos olhos do público”, afirmou a primeira-dama dos EUA à famosa jornalista Barbara Walters.
O casal tem duas filhas, Malia, de 15 anos, e Sasha, de 12, a quem tentam proteger “da voz pública”. A filha mais nova ainda não tem acesso às redes sociais e a Malia foi dado o acesso limitado aos sites, incluindo Facebook, Twitter e Instagram. As duas raparigas estão autorizadas a convidar as amigas para passar a noite e organizar festas de pijama, no terceiro andar da Casa Branca.
O presidente e a mulher confessaram ainda que Malia está ansiosa que o mandato do pai termine, o que acontecerá em 2016, para poder estar longe dos holofotes: “Nós pensamos na vida depois da Casa Branca, porque ela tem que ser uma mulher independente, forte e capaz no mundo”.
Michelle disse que a Casa Branca se tornou um “santuário” para a família. “As meninas estão lá e elas dominam. Falam de coisas que nada tem a ver com o que se passa no resto do mundo”, acrescentou.
“Toda a gente tem que ter o seu porto seguro, um lugar de paz e calma: isso é casa para nós”, finalizou.