Depois do sucesso no grande ecrã a saga do feiticeiro Harry Potter vai chegar ao palco. A autora J.K. Rowling revelou que está a trabalhar numa adaptação para o tetro. A peça vai debruçar-se sobre a vida do jovem feiticeiro antes de ingressar na escola de magia de Hogwarts.
A longa saga de sete livros começa com o pequeno Harry (que vive com os tios e é negligenciado por eles) a receber uma carta para o informar que ele é um feiticeiro.
Em comunicado, Rowling esclareceu que a peça de teatro vai “explorar a História não contada do Harry durante os primeiros anos enquanto órfão e marginal”.
Na nota divulgada explica-se que Rowling será co-produtora da peça, a par com os “veteranos” do teatro britânico, Sonia Friedman e Colin Callender. A autora vai colaborar com um guionista, mas não será ela própria a elaborar o guião.
«”Ao longo dos anos recebi incontáveis sugestões para levar o Harry Potter ao palco, mas a visão da Sonia e do Colin é a única que realmente fez sentido para mim, e que tinha a sensibilidade, a intensidade e a intimidade que eu considero apropriadas para trazer o Harry Potter ao teatro”, comentou a escritora.
Ainda está por confirmar a data de estreia e mesmo o encenador, sendo que a obra será desenvolvida na Grã-Bretanha no próximo ano.
Os livros do Harry Potter já venderam mais de 450 milhões de cópias no mundo inteiro e foram adaptados para oito filmes da Warner Bros.