A cantora e a produção do filme “O Grande Gatsby”, de Baz Luhrmann, por pouco não foram sabotados a poucos meses do Óscar, que serão entregues em março de 2014. Segundo o site “Deadline”, a comissão de seleção de canções da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood recebeu uma carta anónima que tentava desqualificar a canção de Lana, “Youth and Beautiful”, da banda sonora do filme de Luhrmann, para a corrida ao prémio de melhor canção original.
No envelope, sem indicação de remetente, havia uma impressão de um artigo que continha o logo do site da revista americana “Variety”, que dizia que a música tinha sido desqualificada para concorrer ao Óscar. No entanto, esse artigo nunca foi publicado pelo site e a canção é elegível ao prémio.
O estúdio da Warner Bros, responsável pelo filme, está a criar agora um pequeno filme musical para enfatizar a colaboração de Lana e de Luhrmann na música, que aparece originalmente quando Gatsby (Leonardo DiCaprio) mostra a sua mansão a Daisy (Carey Mulligan).