A filha dos reis da Bélgica, Philippe e Mathilde, e herdeira à coroa belga foi ameçada de sequestro, numa carta enviada ao jornal “La Dernière Heure”, revelou a publicação esta terça-feira, dia 3. “Vou raptar a princesa Elisabeth. Não é uma piada”, pode ler-se na carta, que o jornal entregou à família real e às autoridades. Perante a ameaça, a polícia reforçou as medidas de segurança junto à escola frequentada pela princesa.
A polícia já abriu uma investigação sobre o assunto e vai analisar o envelope em que a carta, que leva selos, mas não o timbre do serviço postal, foi enviada. A carta, enviada ao rei Philippe, que estava escrita em francês e alemão, chegou à redação do jornal na segunda-feira. Na carta há referências a Satanás e o autor usa termos usados pela ideologia nazista, acrescenta a publicação.
A filha mais velha dos reis tem 12 anos e tornou-se herdeira ao trono no passado dia 21 de junho, quando o pai, Philippe, assumiu os destinos da Bélgica, após a abdicação de Alberto II.