Poucos dias depois da prisão de Justin Bieber, em Miami, foi lançada uma petição online no site da Casa Branca, sede do governo norte-americano, pede a deportação do cantor para o seu país de origem, o Canadá. Além disso, é também pedido que o cantor tenha o seu visto revogado pelas autoridades.
“Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos a ser erroneamente representados no mundo da cultura pop. Nós gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e viciado em drogas Justin Bieber ser deportado e ter o seu visto revogado. Ele não é apenas uma ameaça à segurança do nosso povo como também é uma influência terrível para a juventude da nossa nação. Nós gostaríamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade”, lê-se na petição.
Entretanto, a estrela pop já regressou às redes sociais, tendo deixado uma mensagem aos fãs: “Sejam fortes, Deus está com todos nós”. Já no Instagram o cantor publicou uma imagem colocou a imagem do momento em que saiu da prisão ao lado de uma outra de Michael Jackson. Nessa fotografia, o rei da pop estava de pé no tejadilho de um carro a acenar àqueles que o aguardava à saída do tribunal onde estava a ser julgado, em 2005, por abusos sexual de menores.
Ao que parece as polémicas em torno de Bieber não parecem ter fim à vista.