O jogador português recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 20, a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, por parte do Presidente da República, Cavaco Silva.
Na cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, estiveram presentes individualidades do desporto e política. A família do homenageado não pode estar presente “devido a compromissos pessoais e profissionais”, conforme justificou o Bola de Ouro.
“É um momento de grande orgulho”, afirmou Cristiano Ronaldo na Sala das Bicas. “Dá-me motivação para mais e melhor representar o nome de Portugal no estrangeiro. Estou muito feliz”, acrescentou o jogador, que disse esperar conquistar mais troféus ao longo da carreira.
O Presidente da República deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo e agradeceu ao jogador por representar o país lá fora e pelo exemplo que dá aos mais novos.
Para a cerimónia, Ronaldo trouxe a Bola de Ouro que recebeu há uma semana em Zurique. O troféu segue agora para a Madeira, para o museu dedicado ao jogador e que foi inaugurado no Funchal no passado mês de dezembro.
A primeira-dama Maria Cavaco Silva cumprimentou e posou para as fotografias ao lado de Cristiano Ronaldo e encaminhou-o para junto dos netos e filha, que aguardavam um momento para poder cumprimentar o craque.
O presidente já distinguiu 55 personalidades do mundo da cultura e de outras áreas da sociedade portuguesa com o grau de Grande-Oficial do Infante D. Henrique.
Veja as imagens.