O espetáculo “A Power Ballad”, da bailarina e coreógrafa portuguesa Mariana Tenger Barros, cocriado e representado com o norte-americano Mark Tompkins, é apresentado esta semana no Uruguai, noticia a “Lusa”.
De acordo com informação disponibilizada na página da Internet da Direção-Geral das Artes (DGArtes), “A Power Ballad”, “um dueto cocriado e interpretado por Mariana Tengner Barros e o coreógrafo norte-americano Mark Tompkins”, é apresentado na segunda e na terça-feira no Teatro Solis, em Montevideu, no âmbito do FIDCU – Festival internacional de dança contemporânea do Uruguai.
Na génese do espetáculo está “o mútuo fascínio dos criadores pelo universo artístico de cabaret burlesco associado à estética de ‘old glamour’ e de decadência do ‘showbiz’. ‘A Power Ballad’ terá como base pequenas ficções sobre figuras excêntricas e decadentes que lidam com o vazio de um pós-fama num corpo envelhecido que já não corresponde ao ‘ideal’, ao cânone evolutivo estruturado pela sociedade ocidental baseado no consumo de mercadorias”, pode ler-se no site da DGArtes.
Este espetáculo foi apresentado pela primeira vez em dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Em agosto do ano passado, o solo “The Trap”, de Mariana Tengner Barros, venceu o Prémio do Público no ImpulsTanz-Festival Internacional de Dança de Viena, na Áustria.