Tiago Sobral Valença, de 15 anos, foi assassinado à facada pelo padrasto no último fim de semana. O jovem era um grande fã de Rihanna e o seu assassinato não passou despercebido à cantora, que não hesitou em oferecer ajuda à família.
O pai do adolescente, Eronilton Santos, contou que recebeu uma chamada da equipa da artista na segunda-feira, dia 3. “Não acreditei quando o rapaz, que é brasileiro, se identificou como produtor dela. Eles queriam saber das despesas com o funeral e disseram que iriam arcar com tudo. Mas informei que tudo tinha sido resolvido e que a melhor forma de a Rihanna ajudar seria homenagear o meu filho, assim como ela já tinha feito ao colocar a foto dele em seu perfil na rede social”, afirmou ao G1. A produção insistiu em ajudar, mas o pai de Tiago não aceitou. “O melhor que ela pode fazer é homenagear o Tiago e cobrar, assim como nós, que o assassino seja preso e que a justiça seja feita”, disse Eronilton.
A família do jovem enviou fotos de Tiago à produção de Rihanna, através de um endereço de e-mail indicado pelo produtor. “Já enviamos várias fotos dele, muitas em momentos nos quais a cantora aparece em banners e capas de CD e DVD. O Tiago tinha um amor enorme por ela, e isso de certa forma foi retribuído, pois, apesar de toda esta tragédia, as mensagens de carinho e apoio de Rihanna nas redes sociais e toda a repercussão que causaram trouxeram nos conforto e a certeza de que não estamos sozinhos. E que assim como meu filho a amava, ela demonstrou o seu amor por esse fã ‘desconhecido’. Só temos a agradecer por esse carinho e atenção “, disse Eronilton, acrescentando que a família deverá receber a visitar do produtor da cantora.
No domingo, dia 2, a cantora lamentou, no Twitter, a morte do adolescente, pediu apoio à família e aos amigos, além de justiça.”R. I. P. Para um dos nossos soldados mortos brutalmente assassinados ontem no Brasil! Tiago de 14 anos de idade será eterno nos nossos corações!”, partilhou a cantora, que depois ainda escreveu: “Acabo de saber que a mãe e o irmão de Tiago também foram vítimas desse horrível assassinato, numa reviravolta nos acontecimentos! Querido Deus!”.
A artista ainda colocou uma foto de Tiago no seu perfil e pediu apoio: “Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!”.
Além de Tiago, também a mãe do jovem, Vanessa Almeida Sobral, de 32 anos, e o irmão dele, Osvaldo Pereira Júnior, de 9 anos, foram assassinados por Marcos André Andrade dos Santos, de 32 anos, que ainda não foi encontrado pela polícia.