O ator separou-se da sua companheira, e mãe dos seus três filhos, a figurinista Mimi O’Donnell, há alguns meses, noticia o “MailOnline”. “Pelo meu entendimento, o senhor Hoffman e a sua namorada estavam separados”, revelou à publicação fonte da polícia de Nova Iorque.
O corpo do ator foi encontrado por dois amigos (entre eles o dramaturgo David Bar Katz), no domingo, dia 2, no apartamento que alugava desde Outubro em Nova Iorque, após um pedido de Mimi. Uma vez que Hoffman não aparecera para ir buscar os filhos Cooper, de 10 anos, Tallulah, de 7, e Willa, de 5, no fim-de-semana.
O ator dividia com a figurinista e as crianças um apartamento de 4,4 milhões de dólares a apenas três quarteirões de onde estava a morar, em Greenwich Village.
A última aparição pública da estrela aconteceu no mês de janeiro, no festival independente de Sundance, onde surgiu abatido e se recusou a conceder entrevistas.
Após encontrar o ator com uma seringa no braço, a polícia acredita que uma overdose de heroína tenha sido a causa da morte. Os agentes encontraram envelopes da droga vazios no local.
Recorde-se que Hoffman lutava à várias anos contra a dependência de drogas.