Após tirar a Selfie que originou três milhões de partilhas, um marco na história da rede social, a apresentadora Ellen DeGeneres perdeu o telemóvel.
No dia seguinte ao grande evento, a apresentadora convidou, Jared Leto, Cate Blanchett, Lupita Nyong’o e Edgard, o homem da pizza, ao seu programa, The Ellen Show, e anunciou: “Vamos falar sobre o que aconteceu ontem à noite e, entre nós os cinco, espero que alguém se possa lembrar onde deixei o meu telemóvel. Perdi-o”.
Durante The Ellen Show e para alegria de todos, cada elemento da plateia foi presenteada com um aparelho igual ao que Ellen exibiu nos Óscares.
A história da Selfie continua a dar que falar e ao que tudo indica o momento da famosa foto, não foi uma atitude espontânea. A foto foi tirada com o novo aparelho da Samsung, o Galaxy Note 3, que comprou espaço para anúncios no intervalo da transmissão por cerca de 14 milhões e 500 mil euros. Como parte do pacote, a ABC, que gera as imagens, concordou em integrar o smartphone na cerimônia, segundo informações do The Wall Street Journal.
A ideia de tirar fotos de si mesma com os atores foi ideia de Ellen, e o canal sugeriu que usasse o aparelho do patrocinador oficial. Dois executivos da Samsung foram aos ensaios especialmente para ensinar DeGeneres a usar o aparelho e a conseguir tirar a foto programada em poucas tentativas. Isso já estaria no pacote de patrocínio pago pela empresa.
Oficialmente, a Samsung nega que a ação tenha sido programada, e diz que foi uma ideia que Ellen teve na hora.