Atualidade

Ex-de Pistorius diz que atleta andava sempre armado

Continua a decorrer o julgamento do antigo atleta paralímpico num tribunal de Pretória. A cada sessão novas revelações são feitas sobre Oscar Pistorius, acusado de assassinar a namorada, Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro de 2013.

Esta sexta-feira, dia 7, uma ex-namorada de Pistorius sentou-se no banco das testemunhas e contou que a sua relação com o sul-africano acabou quando este foi apanhado a traí-la com Reeva Steenkamp, noticia a Associated Press.

Samantha Taylor disse ainda que, na altura em que namoravam, o atleta andava “a toda a hora” com uma arma e que, num dia em que tinha sido mandado parar pela polícia por estar a conduzir em excesso de velocidade, o atleta chegou mesmo a dispará-la através do tejadilho do carro.

A jovem não terá aguentado a pressão da sessão de julgamento e começou a chorar durante o seu testemunho.

O advogado de defesa Barry Roux afirmou em tribunal que deseja disponibilizar vários e-mail entre Taylor e Pistorius que comprovam que as alegações relacionadas com a traição do atleta não são verdade.

Oscar Pistorius afirma ter assassinado a sua namorada Reeva Steenkamp por engano, pois pensava que esta era um ladrão. Já o Ministério Público defende que o atleta disparou com a intenção de matar a modelo de 29 anos.

oscar pistorius tribunal