A curta-metragem “Boa noite Cinderela”, de Carlos Conceição, foi selecionada para a Semana da Crítica, evento paralelo ao festival de cinema de Cannes, em França, avança a “Lusa”. Dedicada a novos talentos, a Semana da Crítica decorrerá de 15 a 23 de maio, contando com uma competição de longas e curtas-metragens.
O realizador recupera o conto popular da Gata Borralheira, contando uma “versão mais carnal, mais materialista, menos romântica, onde é imprecisa a fronteira que separa o desejo de ter e de ser a dona do sapato”.
Esta descrição é dada pelo festival IndieLisboa, que também selecionou o filme para a competição de curtas-metragens nacionais da edição deste ano, e que começa na quinta-feira.
“Boa noite Cinderela” conta com Joana de Verona, João Cajuda e David Cabecinha no elenco.
Este é o quinto filme de Carlos Conceição, nascido em Angola em 1979, juntando-se a “Versailles” (2013), “O inferno” (2011), “Carne” (2010) e “Duas aranhas” (2009).
Ao longo de mais de meio século, a Semana da Crítica deu a conhecer a obra de realizadores hoje consagrados e premiados, como Bernardo Bertolucci, Ken Loach, Wong Kar Wai e Jacques Audiard.
No ano passado, o júri da Semana da Crítica foi presidido pelo realizador Miguel Gomes.