Depois das últimas notícias em que Manuel Maria Carrilho acusa Bárbara Guimarães de agressão, em declarações a um jornal diário, a apresentadora fez chegar às redações um comunicado, assinado pelo seu advogado.
“Em referência às declarações atribuídas a Manuel Maria Carrilho e publicadas em diversos órgãos de informação de hoje, sou forçado a tornar bem claro apenas o seguinte: Manuel Manuel Carrilho, como é habitual, pretende denegrir na praça pública, sem respeito pela privacidade dos filhos, nem pelo próprio nome de que fazem uso, o que só cabe aos tribunais resolver.
É mais um sinal de quem privilegia a notoriedade em prejuízo da verdade dos factos.
A minha constituinte não pactua com este lamentável procedimento, razão pela qual as declarações prestadas, aliás mentirosas, já mereceram resposta adequada em sede cível e criminal.
23 maio de 2014
Dr. Pedro Reis, advogado de Bárbara Guimarães”.
Recorde-se que a separação entre a apresentadora e o ex-ministro da Cultura foi tornada pública no passado mês de outubro. A rutura do casal esteve envolta em polémica, com graves acusações de parte a parte. Bárbara Guimarães apresentou queixa por violência doméstica contra o ex-marido, que está impedido pelo tribunal de a contactar. Enquanto Manuel Maria Carrilho a acusou de ser alcoólica.
O ex-casal oficializou o divórcio no passado mês de novembro.