O cantor foi condenado, na última sexta-feira, a um ano de prisão por ter violado a liberdade condicional ao agredir uma pessoa em Washington, em 2013, revelou o jornal “Los Angeles Times”.
Chris Brown, que completou 25 anos a 5 de maio, encontrava-se detido desde meados de março, após a expulsão de reabilitação onde estava internado por ordem judicial, para se submeter a tratamentos de controlo da ira.
O artista, condenado por ter agredido a cantora Rihanna em 2009, na altura sua noiva, foi diagnosticado há pouco tempo uma desordem bipolar da personalidade, o que constituiu atenuante para a sentença agora produzida.
A violação da liberdade condicional foi regista em outubro do ano passado, quando Chris Brown agrediu um homem, à entrada de um hotel em Washington. Um mês depois, o cantor perdeu o controlo quando estava numa sessão de terapia com a sua família. Depois de uma discussão, arremessou uma pedra contra o automóvel da sua mãe e o juiz decidiu interná-lo, para receber terapia intensiva.
Em março deste ano, Brown foi expulso do centro de reabilitação por exibir armas, tocar em mulheres e negar-se realizar provas de consumo de drogas.