A atriz, que dá vida a Andreia em “Sol de Inverno”, foi uma das estrelas do desfile do 6º aniversário do shopping Palácio do Gelo, em Viseu.
Mais uma vez Cláudia Vieira foi modelo por um dia. À Move Notícias a atriz contou que já não pisava a passerelle “há algum tempo”, pois quando está a gravar uma novela é difícil aceder aos convites que surgem. Porém, agora terminadas as gravações da trama da SIC, e enquanto aguarda um novo projecto, “têm surgido mais convites e tem sido possível dizer ‘sim’”.
Considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa, estas experiências para as quais é convidada, são uma oportunidade para “matar saudades dos tempos que percorria várias cidades do país para fazer desfiles”.
“Desfilar não tem nada a ver com a representação e cada vez encarno menos uma personagem quando desfilo. Porque se em tempos era importante mostrar a roupa, actualmente cada vez mais surgem convites para que as pessoas me possam ver. Por isso, sou eu mesmo e este tipo de evento permite-me ter mais interacção com as pessoas e sentir uma reacção imediata do público”, revelou. A atriz confessou, ainda, que desfilar a faz “sentir bonita”.
Nos bastidores, Cláudia Vieira consegue manter-se calma e afirma que gosta de “viver o frenesim” que antecedem os desfiles: “Só sinto uma certa ansiedade antes da primeira entrada”.
Sempre com um sorriso nos lábios, Cláudia Vieira pisou a passerelle em Viseu, onde foi efusivamente aplaudida e acarinhada pelo público que a conhece da TV.