Atualidade

Camionista acusado de ter provocado acidente de ator

Um camionista foi hoje acusado de ter provocado o acidente que causou ferimentos graves ao ator norte-americano Tracy Morgan e a morte a outro comediante, noticiou o jornal “New York Daily News”.

De acordo com o site da publicação, que cita fontes policiais, o camionista, Kevin Roper, de 35 anos, adormeceu ao volante e investiu o veículo pesado contra a viatura em que seguia Tracy Morgan, de 45 anos.

O camionista, acusado de dois crimes, incluindo homicídio, foi detido, sob uma fiança de 50 mil dólares (36 mil euros).

Na viatura de Morgan seguia o comediante James McNair, de 62 anos.

O acidente ocorreu no estado de Nova Jérsia, perto da 01:00 local (18:00 em Lisboa), envolvendo seis veículos, incluindo dois camiões. Do acidente resultaram ainda mais sete feridos.

Tracy Morgan foi transferido para o hospital universitário Robert Wood Johnson, em New Brunswick, onde continua em estado crítico, revelou o porta-voz do ator, Lewis Kay, em comunicado.

O comediante atuou na sexta-feira à noite no casino Dover Downs, em Dover, no estado de Delaware, e regressava a Nova Iorque quando se deu o acidente.

Morgan fez parte da equipa do programa televisivo “Saturday Night Live”, entre 1996 e 2003, e atualmente participa na série “30 Rock”.

Tracy Morgan