A atriz tornou-se o centro das atenções pelos comentários que escreve sobre algumas figuras públicas no Facebook. Por exemplo, na semana passada teceu fortes críticas ao livro de Dolores Aveiro, “Mãe Coragem”.
Os comentários de Maria Vieira chamaram de tal forma à atenção que esta contou, através da rede social, que recebeu um convite de um canal de televisão privado para ser comentadora social e que recusou. A atriz confessou que até achou piada ao convite, mas ao mesmo tempo mostrou-se indignada.
“Hoje à tarde fui convidada pela direção de um canal privado de televisão (não digo qual por razões que o sigilo exige) para integrar o painel de comentadores de um programa diário, daqueles tipo, “talk-show” de cariz social! Civilizadamente, declinei o simpático convite, invocando para tal o facto de eu ser atriz e de, como tal, essa atividade de comentadora (seja lá do que for) não fazer parte das minhas credenciais ou das minhas aptidões profissionais. Espero bem que para semana não se lembrem de me convidar para apresentar o telejornal ou para ser comentadora desportiva, é que, sendo eu atriz, apenas sei, quero e devo representar. De qualquer forma achei muita piada ao simpático convite e confesso que ainda agora me estou a rir do mesmo!!!”, escreveu na rede social.
Recorde-se que antes da polémica com a mãe de Cristiano Ronaldo, Maria Vieira foi notícia por criticar a participação de Diogo Morgado no programa da SIC “Vale Tudo”.