Atualidade

Rui Costa abandona a Volta à França devido a uma broncopneumonia

O ciclista Rui Costa abandonou a Volta à França em bicicleta devido a uma broncopneumonia, falhando assim hoje o início da 16ª etapa da prova, informou a equipa Lampre-Merida.

A equipa adianta, num comunicado publicado na sua página na internet, que Rui Costa, campeão do mundo, abandonou a Volta à França em bicicleta depois de ter contraído uma broncopneumonia.

Também o atleta, na sua página do Facebook, explicou que a bronquite de que sofria evoluiu para uma broncopneumonia e, por isso, o médico da equipa aconselhou-o a abandonar a Volta à França em bicicleta. “Bom dia amigos. Trago más notícias: tenho broncopneumonia! A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour. Por respeito a vocês que me apoiam e à organização da Volta à França queria muito partir hoje, mas o médico diz que não. Ontem no dia de descanso, após o treino, senti-me muito mal, com dores musculares e febre. Fui levado ao hospital fazer um raio-x e o resultado foi este. Ainda esperamos para ver como despertava hoje para tomar uma decisão definitiva, mas sinto-me pior, como se tivesse sido atropelado por um camião. Felizmente detectamos a tempo de evitar lesões graves. Queria continuar mas o doutor fez-me entender e concordar que além de por em risco a minha saúde, posso por em risco a minha própria carreira, por isso tomamos esta decisão: vou abandonar o Tour. Peço desculpa a todos vocês amigos, à minha equipa e à organização da Volta à França, mas a minha saúde não me permite continuar. Boa Sorte aos meus colegas para o que falta e a todos os portugueses. Estarei em casa a torcer por vocês”, escreveu na rede social.

RUi COsta