Se é fã de “Guerra dos Tronos” ou fascinado pela época medieval vai querer conhecer as 10 cidades que lhe mostramos.
É possível viver o ambiente da Idade Média, marcada por castelos, fortalezas e torres que só parecem existir em filmes, nas seguintes cidades:
Carcassonne, França – A cidades situa-se no meio de uma impressionante fortaleza, reconstruída no século XIX. A Inquisição Católica chegou a utilizar uma das torres durante o século XIII e a cidade recebe cerca de 3 milhões de turistas por ano.
Ghardaïa, Argélia – Estabelecida no século XI, em meio ao deserto do Saara, a cidade é marcada por muitas influências culturais, históricas e arquitetónicas, também influenciada pela estrutura medieval, que está bem preservada. Por conta disso, a cidade é considerada Património Mundial pela UNESCO.
Bruges, Bélgica – No lado medieval da cidade destacam-se algumas construções como a Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas do mundo, podendo ser observada através de um romântico passeio pelos canais da cidade.
Mystras, Grécia – A arquitetura de Mystras é marcada por uma forte influência do Império Bizantino, sem deixar de se infiltrar no meio de outras culturas influentes, como dos venezianos e turcos. As ruínas medievais que restam até hoje são protegidas pela UNESCO.
Praga, República Checa – Marcada por uma arquitetura impressionante, a era medieval tem fortes raízes em Praga, desde a Torre da Pólvora, que liga a Cidade Velha, construída no século XI, até a famosa Ponte Carlos ou o Castelo de Praga.
York, Inglaterra – York tem uma rua dedicada às muralhas medievais da cidade, chamada Micklegate, de onde saem histórias sobre decapitações, sendo que as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população.
Trakai, Lituânia – Um castelo no meio do lago chama a atenção de todos os turistas curiosos. O antigo palácio real era a capital do Ducado e atualmente tem uma vasta coleção de exposições dedicadas à Idade Média, funcionando como museu.
Siena, Itália – A Catedral de Siena é um dos monumentos mais incríveis da arquitetura italiana, absolutamente preservada. As paisagens urbanas medievais são protegidas pela UNESCO.
Oviedo, Espanha – Também protegida pela UNESCO, a capital de Astúrias foi encontrada no século VIII e até hoje atrai milhares de turistas da Espanha e do mundo. Conservada, tem igrejas, fontes, mosteiros e muitas outras construções medievais para se visitar.
Pingyao, China – As finanças chinesas concentravam-se na cidade durante o século XIV e até hoje preserva na sua história as grandes e antigas muralhas.