O ator Robin Williams foi encontrado morto em casa, na Califórnia, aos 63 anos, na manhã de segunda-feira, dia 11. A polícia suspeita que o ator tenha cometido suicídio. Uma investigação sobre a causa e as circunstâncias da sua morte está a ser feita. Os investigadores disseram que Robin Williams foi visto pela última vez na noite de domingo, dia 10, na sua residência, onde morava com a sua mulher. Admirado por muitos, foram vários os famosos que usaram as redes sociais para lamentar a sua morte. Veja o que disseram amigos e famosos sobre a morte de Robin Williams:
Zelda Williams, filha, homenageou o pai no Twitter. “Quando olhares o céu à noite eu estarei habitante uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir”, diz o trecho. “Amo-te. Sinto a tua falta. Tentarei ficar a olhar para o céu”, completou.
Meryl Streep descreveu, numa entrevista dada ao Today Show, Robin como alguém de alma generosa e que todos sentirão falta do ator.
O ator e cantor Josh Groban escreveu: Atordoado. Devastado. Eu dou valor ao tempo que passei com ele. Robin foi e sempre será uma brilhante alma caridosa e original.
Steve Martin comentou no Twitter: Não podeira estar mais chocado com a morte de Robin Williams, humano, um talento incrível, um ator parceiro, uma alma genuína.
Kelly Clarkson, que também participou na série The Crazy Ones comentou no Twitter a perda: Devastador descobrir sobre o Robin Williams hoje. Ele era um talento incrível e uma pessoa muito doce. Tão triste.
Ellen DeGeneres foi outra famosa que comentou a morte de Robin Williams: Não consigo acreditar nessa notícia sobre o Robin Williams. Ele deu tanto para tantas pessoas. Estou de coração partido.
Lenny Kravitz publicou: Robin Williams. Foi uma honra conhecê-lo #descanseempaz.
A cantora Pink também usou as redes sociais para comentar a morte do ator: Minhas preces e o meu coração triste estão com a família do Robin Williams hoje. Encontrei-o apenas uma vez, mas foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Ele deu muita alegria a muitos de nós. Eu espero que ele soubesse disso.
O roqueiro Ozzy Osbourne lamentou a morte da seguinte forma: Uma perda tão trágica. Sempre terei lembranças maravilhosas do Robin WIlliams. Respeito e amor para a sua família.
Steve Carrel, ator: Robin Williams fez do mundo um lugar um pouco melhor. Descanse em paz.
Lindsay Lohan publicou: Mr. Williams visitou-me no primeiro dia de filmagens de ‘The Parent Trap’. Nunca vou esquecer a sua bondade. É uma perda enorme. Meus pêsames.
Do elenco de Glee, Lea Michele comentou no Twitter: Tão devastador ouvir as notícias terríveis sobre o incrível Robin Williams. Obrigada por trazer tantas risadas e alegria para todos nós.
Ben Stiller, que trabalhou com Robin Williams, disse no Twitter: Um tuíte não é o suficiente para começar a descrever a grandeza do coração, do talento e da alma de Robin Williams. Isso é tão triste. Conheci-o quando tinha 13 anos, era um grande fã e ele foi muito gentil. E vi-o ser gentil com todos os fãs que ele encontrava.
Miley Cyrus, cantora, escreveu no Twitter: Eu não consigo ler esta notícia sobre o Robin Williams. Nunca chorei por alguém que eu nunca conheci, mas eu não posso parar…
A atriz Jessica Chastain escreveu no Facebook o quanto é grata ao ator: Robin Williams mudou a minha vida. Ele era um grande ator e uma pessoa generosa. Através de uma bolsa de estudos, ele tornou possível a minha pós-graduação na faculdade. O seu espírito generoso vai-me inspirar a apoiar os outros como ele me apoiou. A sua falta sempre será sentida.
O ator Matthew Morrison escreveu no Twitter: Nããããããão, Robin Williams. Uma das pessoas mais talentosas que já viveram. Descanse em paz.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e família lamentaram a morte do ator Robin Williams, descrevendo-o como um intérprete “único”. “Ele entrou nas nossas vidas como um estranho, mas acabou tocando todos os elementos do espírito humano. Fez-nos rir. Fez-nos chorar. Entregou o seu imensurável talento livre e generosamente àqueles que mais precisam, desde as nossas tropas no estrangeiro, aos marginais nas nossas ruas”, dizia o comunicado. A família Obama endereçou condolências aos familiares e amigos do ator e a todos que “encontraram a sua vocação graças a ele”, concluíam assim as condolências presidenciais.