Indio Downey, de 20 anos, foi detido pela polícia, no passado mês de junho, na posse de cocaína e de outros objetos usados para o consumo de drogas. O jovem foi libertado depois de pagar uma fiança de 10 mil dólares.
Agora, no próximo dia 29 de agosto, será presente a um tribunal de Los Angeles, nos EUA, onde será julgado pela posse de cocaína.
Segundo o “E! News”, o jovem arrisca uma pena que pode ir dos seis meses aos três anos de prisão. Entretanto, o jovem já está a frequentar um programa de reabilitação.
Robert Downey Jr., que também lutou contra o vício das drogas, falou sobre o problema do filho, através de um comunicado: “Infelizmente, existe uma propensão genética para este vício e o Indio herdou-a de mim. Há muito apoio e compreensão da família e todos nós estamos determinados a reunir-nos em volta dele para o ajudar a ser o homem que ele é capaz de ser. Estamos agradecidos pela intervenção da polícia e acreditamos que o Indio será mais uma história de recuperação de sucesso, ao invés de um caso de fracasso”.