Os talismãs são objetos servem para trabalhar o fluxo energético do ambiente. Cada elemento possui a sua própria simbologia, capaz de canalizar energia para atingir um objetivo desejado.
Conheça o o significado de cada talismã e saiba onde colocá-los na casa.
Ba-guá – Usado na prática do Feng Shui para o mapeamento dos fluxos energéticos nos ambientes, o Ba-guá é um diagrama de oito lados, no qual cada parte representa um aspecto importante na vida das pessoas (por exemplo, o amor ou o trabalho). Como talismã, ajuda a energizar e a proteger a casa, além de fortalecer o lar. O Ba-guá espelhado deve ser colocado na parte superior externa da porta principal da residência, para que rebata as energias negativas. Porém, se o modelo não possuir espelho, pendure-o no teto da divisão através de uma fita vermelha, pregue-o na parede como um quadro ou use-o sobre um móvel
Buda – Símbolo de boa sorte, o Buda traz prosperidade e sucesso em todos os aspectos da vida. O objeto deve ser posicionado de frente para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho ou estudos para atrair sorte, riqueza e proteção. A tradição diz que o ideal é que a estatueta seja um presente, mas se quiser comprá-la, escolha a imagem que estiver a “sorri” para si. Para atrair fortuna, faça uma oferenda ao Buda, colocando um prato com algumas moedas e arroz cru ao lado da peça
Cristais – Ter um cristal em casa ajuda a proteger o lar das vibrações negativas, além de filtrar as energias que vêm da rua. Por isso, o recomendado é colocá-lo próximo à entrada da casa. Também pode espalhar outros cristais pelos ambientes, mas é preciso sempre mentalizar o que deseja atrair para aquela determinada divisão. Para eliminar as más vibrações absorvidas pelo cristal, faça uma limpeza a cada dois ou três meses, deixando-o de molho por 24 horas numa solução de água e sal grosso
Gato da sorte japonês (Maneki Neko)- Segundo a tradição japonesa, o gato quando coça a orelha traz fortuna e prosperidade. Com esse intuito de prosperar e também livrar-se dos imprevistos negativos, posicione a estatueta num lugar de destaque da sua sala ou da cozinha, a uma altura superior a um metro.
Mandala – Essa representação circular simboliza o equilíbrio da mente, mas quando usada em casa, é capaz de transformar as energias negativas em positivas. Além disso, atrai abundância e prosperidade aos negócios, atenua as dificuldades e aumenta a memória. Por isso, o indicado é posicionar a mandala em ambientes destinados ao trabalho e aos estudos. Uma alternativa, porém, é colocá-la em locais de descontração e de relaxamento como salas, quartos e áreas externas
Filtro dos sonhos – Composto por um círculo de madeira e uma teia de fibras naturais, esse objeto, conforme o próprio nome diz, captura os pesadelos na rede, garantindo um sono tranquilo. Durante o dia, a luz refletida na teia desfaz as vibrações que ficaram presas. Por esse motivo, o local ideal para esse talismã é em frente a uma janela, em um ponto onde haja incidência da luz da manhã, de preferência no quarto ou na sala.
Elefante – A figura do animal transmite segurança, bom senso, reflexão e capacidade de analisar os factos com ponderação. A melhor maneira de usar esse talismã em casa é colocar uma estatueta de elefante de cada lado da porta de entrada para que as energias positivas circulem pela casa.
Espanta-Espíritos – Na prática do Feng Shui, este objeto é usado como catalisador das más energias do ambiente. Através do seu som, proporciona a harmonia do espaço e o equilíbrio emocional dos moradores. Pode colocá-lo em áreas externas como jardins ou utilizá-lo em corredores longos da casa a fim de equilibrar as vibrações. Opte pelo modelo em espiral se quiser ajuda para afastar as forças negativas vindas de fora. Mas se a busca for por uma maior relaxamento, utilize um espanta-espíritos feito de bambu, que cultiva a suavidade através do seu som.
Dragão – Dragão – Símbolo de boa sorte, o dragão é sinónimo de sucesso, prosperidade e riqueza. Em casa, use-o no escritório ou na sala, representado em esculturas ou em quadros. No caso de estatuetas, evite peças muito grandes, porque o dragão pode intensificar as energias negativas. Nunca posicione a imagem muito no alto, pois acredita-se que este ser mitológico pode dominar o ambiente.
Olho grego – A principal função do olho grego é proteger a casa contra energias negativas, mau-olhado e inveja. Por esse motivo, posicione-o sempre junto à porta de entrada. O vidro que compõe o objeto pode rachar com tempo, o que significa que o talismã está saturado de vibrações negativas. Nesse caso, a peça deve ser substituída por uma nova .
Autor:
Redação
Publicado em: 13 de Setembro, 2014 12:44