Jaycee Chan, o filho mais velho do ator Jackie Chan, foi formalmente preso sob acusação de uso de drogas quase um mês depois da polícia chinesa o ter detido por fumar marijuana em Pequim.
A Procuradoria de Dongcheng, na capital chinesa, confirmou a prisão de Jaycee Chan, também ator, acusando-o de “alojar consumidores de drogas”, um delito que pode implicar uma pena de prisão até três anos, segundo a imprensa local.
Jaycee Chan, de 32 anos, foi detido a 14 de agosto com o seu amigo e ator taiwanês Ko Chen-tung, de 23 anos, por consumo de drogas num estabelecimento de massagens de pés em Pequim.
As forças de segurança apreenderam mais de 100 gramas de marijuana na residência de Chan e a operação policial desencadeada em sua casa acaba por lhe imputar acusações mais graves do que as feitas ao seu amigo.
Ko Chen-tung foi castigado com 14 dias de prisão administrativa depois de admitir ter consumido a droga.
Após a libertação, o ator taiwanês falou aos jornalistas acompanhado dos pais e do seu agente, tendo apresentado desculpas públicas pela sua conduta.
Jackie Chan, pai de Jaycee, foi nomeado “embaixador antidroga” em 2008 pelas autoridades chinesas e já apresentou desculpas pela conduta do seu filho, tendo salientado também a vontade de o ajudar a recuperar-se.
Jackie Chan é um dos atores asiáticos mais populares no mundo devido à sua participação em filmes de artes marciais.