O ator, realizardor e produtor vai receber o prémio Cecil B. DeMille, um Globo de Ouro honorário pela sua contribuição ao cinema, revelaram os organizadores do evento.
George Clooney, de 53 anos, uma das principais figuras de Hollywood, será homenageado em janeiro na gala dos Globos de Ouro, uma das mais importantes cerimónias do ano para cinema e televisão, organizada pela Hollywood Foreign Press Association.
Theo Kingma, o presidente da associação, disse que o prémio vai para Clooney pelas suas “contribuições relevantes tanto na frente como atrás das câmaras”.
Clooney venceu dois Óscares, como ator secundário em “Syriana” e como produtor de “Argo”, melhor filme de 2013. Além disso, ganhou três Globos de Ouro, incluindo melhor ator no filme “Os Descendentes” em 2012 e em “Irmão, onde estás?” em 2001.
Este ano, Clooney lançou o seu quinto filme como realizar, o drama da Segunda Guerra Mundial “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” e recentemente assinou com a Sony Pictures para dirigir “Hack Attack”, sobre o escândalo das escutas telefónicas que envolveu políticos britânicos e figuras dos media.
A notícia do prémio Cecil B. DeMille ocorre no momento em que Clooney se prepara para casar com a sua noiva, a advogada Amal Alamuddin, em Veneza. Por isso, não faltam motivos para o ator festejar.
O prémio já foi entregue a várias personalidades do cinema como os atores Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro, e os realizadores Steven Spielberg e Martin Scorsese.