Depois da má campanha no Mundial do Brasil, Portugal estreou-se no apuramento para o Campeonato da Europa a perder em casa ante a Albânia.
Este domingo, Paulo Bento apresentou em Aveiro uma equipa renovada, sem Cristiano Ronaldo e Bruno Alves, e ineficaz ante um adversário mais audaz e capaz de surpreender.
Num excelente remate à meia volta, aos 52 minutos, Balaj apontou o único golo da partida, gelando os adeptos lusos. A partir daí, os pupilos de Bento atacaram sem sucesso e pouca convicção.
A seleção perdeu e foi assobiada pelo público que ainda acenou com lenços brancos no jogo de arranque para o Euro2016.
No final do encontro, o selecionador nacional desvalorizou a derrota e os lenços brancos do público, lembrando que Portugal ainda pode ser o primeiro do grupo: “Acho que isso são situações naturais no futebol. Quando não corre bem, o que temos de fazer é respeitar as decisões e opções das pessoas e continuar o nosso caminho, sabendo que não nos correu de feição. Apesar de achar, e vale o q vale, o resultado completamente injusto. Se começamos a pôr já tudo em causa, não me parece que seja o melhor caminho.”
O Grupo I é liderado pela Dinamarca e Albânia, ambas com três pontos, enquanto Arménia, Portugal e Sérvia, esta última ainda sem qualquer jogo, somam zero pontos.
Fotos: José Gageiro/ lumeworld.com