Lilia Cabral, que interpreta a personagem Mercedes, na série “Divã” tem encontro marcado com os telespetadores da Globo, todas as segundas-feiras, às 23h40, já a partir de 22 de setembro.
Depois do sucesso no teatro e no cinema, “Divã” chega à televisão para mostrar os conflitos e as dúvidas da personagem Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher recém-separada, simples e consciente das suas conquistas. “Ter um projeto com a Lilia Cabral já era um objetivo. Quando vi o filme, apaixonei-me e achei que seria interessante fazermos um seriado. Ela é uma atriz incrível e, o Alvarenga, um diretor espetacular. Vamos dar qualidade internacional para o programa”, explica Jayme Monjardim.
Passando por vários temas, a série pretende mostrar a vida de uma mulher comum. “Mercedes é uma mulher ‘possível’ e fascinante. Ela é muito interessante, uma pessoa cheia de novas possibilidades, naturalmente há uma identificação de todas as mulheres”, declara o autor.
Com dois filhos crescidos, cheios de planos e metas, Mercedes (Lilia Cabral) passa a permitir-se ter mais liberdade, a julgar menos e a colocar em prática a sua maior paixão: as artes plásticas. “A cada episódio, Mercedes vai para o divã com um motivo e essa história vai ter começo, meio e fim. Garanto que pela qualidade do texto e da dramaturgia, a história que a gente vai contar é incrível. E queremos que ela chegue no coração feminino, e que de preferência o marido esteja ao lado assistindo”, brinca a atriz.
“Divã” é da autoria de Marcelo Saback, o diretor de núcleo é Jayme Monjardim e o diretor-geral é José Alvarenga Jr.
A série é transmitida às segundas-feiras, às 23h40 no canal Globo, exclusivo NOS.