Janis, a mãe de Amy Winehouse, faz um relato emocionado do seu último encontro com a filha, um dia antes de 23 de julho de 2011, quando a cantora, de 27 anos, foi encontrada morta pela polícia. No livro “Loving Amy”, escrito por ela e que será lançado no próximo dia 11, Janis relata que Amy Winehouse sempre contou com o seu apoio para combater os sérios problemas que enfrentou no combate ao vício em substâncias ilícitas e álcool.
A mãe da intérprete de “Back To Black” descreve como, naquele dia, a sua filha não conseguia descer as escadas de casa sem ajuda. O guarda-costas da cantora, Andrew Morris, abriu a porta e subiu para o andar superior para avisar Amy. “Quando Andrew desceu as escadas, vi que Amy estava pendurada no seu ombro. Era óbvio que ele tentou dar-lhe banho e vesti-la para tentar fazê-la voltar à realidade e parecer respeitável. Mas ela cheirava a álcool, saía-lhe dos poros. Eu não consegui ficar ali e vê-la daquela maneira”, afirmou nos trechos divulgados.
Todas as verbas arrecadadas pela venda do livro serão direcionadas para a instituição criada por Janis, The Amy Winehouse Foundation.
Recorde-se que de acordo com a segunda revisão judicial da morte de Winehouse, em agosto de 2013, a cantora faleceu devido a níveis letais de álcool que consumiu de maneira “voluntária”.
O livro será lançado no próximo dia 11, e toda a verba arrecadada será direcionada para a instituição criada por Janis, que levou o nome da filha, The Amy Winehouse Foundation.