Um veículo pertencente ao cardeal Jorge María Mejía foi intercetado na autoestrada de Chambery, nos Alpes Franceses, pelas autoridades. Até aqui nada de estranho, não fosse o facto de a viatura transportar quatro quilos de cocaína e 200 gramas de cannabis.
As autoridades francesas intercetaram um veículo com matrícula do Vaticano e pertencente ao cardeal Jorge María Mejía, de 91 anos, por considerarem estranho estar a circular na autoestrada de Chambery, nos Alpes Franceses, conta o jornal “El Mundo”.
Mas ainda mais estranho e insólito foi o facto de dentro da viatura terem encontrado quatro quilos de cocaína e 200 gramas de cannabis. A droga encontrada pertencia aos dois italianos, de 30 e 41 anos, que roubaram e conduziam o veículo.
A viatura tinha ido à revisão recentemente, altura em que os dois trabalhadores da oficina decidiram que ali estava uma boa oportunidade para passarem despercebidos numa ida a Espanha para abastecer droga e, se tudo corresse como esperado, comercializar depois o produto em Itália.
“Confirmo que o carro é do cardeal Mejía e que foi intercetado em França. Mas afirmo que não há pessoas da Santa Sé implicadas, nem obviamente o cardeal Mejía, idoso e doente”, esclareceu o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi à publicação.
Os dois italianos foram detidos e acusados de tráfico de droga.