Stephen Collins, da série “Sétimo Céu”, está a ser investigado pela polícia de Nova Iorque por abuso sexual infantil. De acordo com o “TMZ”, a investigação começou após as autoridades receberem uma fita que contém a gravação do ator a confessar os crimes.
Em 2012, durante o seu divórcio da atriz Faye Grant, Collins revelou-lhe que tinha abusado de várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que na altura foi aconselhada a isso pelo seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.
Na gravação, que foi publicada pelo “TMZ”, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova Iorque, colocando a mão dela no seu pénis, e de se ter exibido nu perante outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova Iorque e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpa à última anos depois.
O site confirmou que a gravação está na posse da polícia de Nova Iorque. Segundo fontes da publicação, os investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da gravação e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está a ser investigado por “contacto sexual inapropriado com menores”.
Uma das vítimas é familiar da primeira mulher de Collins e denunciou o crime em 2012. Apesar de décadas após os crimes terem ocorrido, o caso ainda pode ir à Justiça, pois o tempo para alguém ser processado por um crime passa a contar a partir da data da denúncia.