Rodrigo Menezes iniciou a sua carreira em 1999 na RTP com “A Lenda da Garça” e dois anos depois integrou o elenco de “Ganância” na SIC. A par da representação, o ator nutria uma grande paixão pela música e em 2002 lançou o disco “Um Amor Não Morre Assim”.
Porém o salto para o sucesso, e a fama, surge com a novela “Saber Amar” e desde então nunca mais parou tornou-se ator exclusivo da TVI e participou em várias produções do canal: “Morangos com Açúcar”, “Queridas Feras”, “Mistura Fina”, “Meu Amor”, “Fala-me de Amor”, “Doce Fugitiva”, “A Outra”, “Flor do Mar”, “Remédio Santo” e “Destinos Cruzados”. Nuno em “O Beijo do Escorpião” foi o derradeiro papel do ator.
“Era uma pessoa genuína, um ótimo ator e ótimo profissional”, afirmou Manuela Forjaz, diretora de comunicação da TVI. A responsável da estação de Queluz assegurou ainda que o ator “estava bem, tinha acabado de gravar ‘O Beijo do Escorpião’”.
Além dos papéis, muitas vezes de protagonista, na televisão, Rodrigo Menezes também se destacou no teatro, nomeadamente com a peça “Acredita, estou possuído” onde contracenou com nomes como Victor Espadinha, Sylvie Dias e Diogo Morgado.
O mundo da televisão está de luto com a partida do ator “o puto rebelde” de olhos azuis.