A Paramount Television anunciou a sua associação com o produtor Jerry Bruckheimer para a adaptação televisiva do filme de Paul Schrader “American Gigolo”, que transformou Richard Gere numa das estrelas do cinema americano dos anos 80.
Bruckheimer que foi o produtor do filme, será o produtor executivo do novo projecto e Schrader, que foi o realizador e argumentista, servirá como consultor, segundo revela a “Variety”.
“Mesmo passados tantos anos, continua a sua assinatura noir, este continua a ser um thriller psicológico extremamente divertido”, justificou Jerry Bruckheimer à imprensa.
“Quando se trata de fazer bom entretenimento televisivo, a produtora Jerry Bruckheimer Television joga num campeonato único. Nós temos muito orgulho em colaborar com Jerry e com Jonathan Littman, KristieAnne Reed e Michael Azzolino (produtores executivos) no desenvolvimento de uma série que será tão elegante e terá tanto suspense como o filme”, acrescentou a presidente da Paramount, Amy Powell.
Recorde-se que Bruckheimer é responsável por várias séries de sucesso, incluindo o “CSI”
“American Gigolo” é uma história de amor, de encontro entre o prostituto Julian Kaye (Gere), e o seu mundo de carros, cocaína e roupas, com a infeliz mulher de um político (Lauren Hutton). História de um crime, de um plot de incrimação, é, finalmente, uma história de salvação.