Aurora Cunha viveu um momento especial na manhã de domingo, dia 2, no final da Maratona do Porto. A ex-atleta olímpica, que continua a dedicar a sua vida ao desporto, subiu ao palco para ser homenageada pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, pelo trabalho que tem desenvolvido no Instituto Regional do Desporto. “É sempre um orgulho ser reconhecido, especialmente na Maratona mais importante do país e junto de todo aquele público”, referiu à Move Notícias Aurora Cunha, sem esconder a alegria por ter recebido mais uma distinção. “Já recebi algumas homenagens e todas elas são especiais. Foi um dia muito feliz”, acrescentou.
Há dois anos que a antiga atleta portista desenvolve um projeto que leva às prisões do Norte do país: “Promovemos a ética, o fair-play e passamos a mensagem do ‘não ao dopping’ e do ‘não à corrupção’ no desporto. Já estivemos em várias prisões e tem sido uma experiência enriquecedora”, revelou.
Esta iniciativa do Instituto Regional do Desporto é “para continuar” afirmou, mostrando o entusiasmo e empenho que empresta em todas as “provas” em que participa.
Desta forma, e apesar de estar afastada das competições, Aurora Cunha nunca se distancia daquilo que sempre foi a sua grande paixão: o desporto, continuando a marcar a diferença.
Foto: Lumeworld.com