Atualidade

“Boeing Boeing” diverte plateia no Porto

Depois do sucesso em Lisboa, a peça “Boeing Boeing” estreou no Porto, na noite de sexta-feira, dia 14.

Patrícia Tavares, Sofia Ribeiro, Joaquim Horta, João Didelet, Melânia Gomes e Elsa Galvão subiram ao palco do Teatro Sá da Bandeira e cativaram as atenções da plateia que não poupou em risos e aplausos.

“O ‘Boeing Boeing’ foi um grande sucesso em Lisboa, por isso não fazia sentido não apresentar a peça no Porto e estamos numa sala emblemática da cidade”, afirmou à Move Notícias o produtor de espectáculos Paulo Sousa e Costa.

Galardoada na Broadway com Tony Awards, “Boeing Boeing” está registada no Guinness Book como o texto francês mais representado no mundo: “Vi  esta peça na Broadway e achei que era interessante traze-la para Portugal. Adaptei o texto e sabia que com um elenco forte poderíamos fazer tanto sucesso como lá fora”. O produtor diz ter existido um cuidado natural na escolha do elenco que “primeiro de tudo tem que ser bom”, depois “se for conhecido do público melhor, porque chama as pessoas ao teatro”.

A peça centra-se na história de Bernardo (Joaquim Horta), um arquiteto, que está noivo e vive com três hospedeiras (Sofia Ribeiro, Melânia Gomes e Patrícia Tavares) em simultâneo, sem que elas saibam. Para manter a farsa conta com a ajuda da fiel empregada doméstica (Elsa Galvão) e do melhor amigo Roberto (João Didelet).

A peça vai estar em cena no teatro Sá da Bandeira até ao dia 30 de Novembro, às sextas e sábados às 21h30 e aos domingos às 18h00.

Veja as fotos:

Fotos: José Gageiro