No dia em que recebeu a terceira Bota de Ouro, na quarta-feira, dia 5, o internacional português publicou no Facebook uma mensagem de apoio à bebé prematura, filha de um casal português, que está internada num hospital no Dubai.
“Let’s all support baby Margarida. No help is too small” (“Vamos todos apoiar a bebé Margarida. Toda a ajuda é pouca”), escreveu Cristiano Ronaldo na rede social, onde é seguido por mais de 100 milhões de pessoas, unindo-se assim à causa de solidariedade.
Além do apelo, o Cristiano Ronaldo partilhou também a página do Facebook criada para recolher fundos para ajudar os pais da bebé a pagar as avultadas despesas com o internamento naquele país dos Emirados Árabes.
A bebé é filha prematura de emigrantes portugueses que, não dispondo de recursos para o seu tratamento, têm feito um apelo para que os ajudem a pagar as custas do hospital privado no Dubai onde nasceu a criança, com apenas 25 semanas.
O caso do casal de emigrantes gerou uma onda de solidariedade que levou à criação de uma página no Facebook, através da qual foram já angariados cerca de 70 mil euros.
Gonçalo e Genny Queirós pretendiam transferir a filha, que nasceu às 25 semanas e com apenas 410 gramas, para um hospital mais barato, mas os médicos afirmam que a bebé ainda não está em condições de ser transferida. Por isso, terão que continuar a pagar avultadas quantias para poder manter a filha hospitalizada.
Entretanto, o ministro da Defesa, Aguiar-Branco, disse, esta terça-feira, que a Força Aérea portuguesa poderá trazer a criança para Portugal, assim que esse transporte seja clinicamente possível.