Lifestyle

Lammily: Uma boneca real

O designer Nickolay Lamm criou uma boneca mais aproximada da realidade. A Lammily tem tudo o que uma boneca tradicional não tem: celulite, alguns quilos a mais, nenhuma maquilhagem e acessórios pouco habituais – autocolantes que simulam a acne, as estrias e os arranhões.

O objetivo do criador é aproximar a imagem tradicional deste tipo de bonecas à realidade da mulher comum. “Eu sinto que não só as crianças, mas nós mesmos enquanto adultos tentamos escapar da realidade através dos filmes, dos videojogos e estando permanentemente ao telefone. Eu queria mostrar que a vida é bela e que a realidade é tudo o que temos”, explicou o designer ao “The Washington Post”.

Lamm espera que através da boneca consiga chegar até às crianças e transformar o modo como elas olham o mundo: “As jovens deveriam pensar mais sobre o que amam e no que fazem e não tanto sobre o seu aspeto. Assim, se tiverem uma boneca que se pareça com toda a gente, elas não se vão focar tanto na aparência”.

Para já as reações, quer das das crianças quer dos pais está a ser “excelente” e os fundos recolhidos para criar a boneca ultrapassaram largamente as previsões de Lamm e da sua equipa – 500 mil dólares no total, quando se esperavam apenas 95 mil. Existem também 22 mil encomendas da boneca, o que demonstra o sucesso da Lammily.