Há notícias que realmente não deviam ser dadas.
Assistimos a um retrocesso com a militante defesa ao retorno ao lápis azul… Mas assim o que vamos ver noticiado?
Já não podemos saber que afinal os sorrisos constantes de quem tem vida de sonho são acompanhantes de luxo, alcoólicos, drogados, traficantes, agressores… É que isso estraga-lhes os patrocínios e motiva-os a continuar a destruírem-se com o beneplácito de todos!
Uma imagem destruída de qualquer VIP mergulhado na droga e no álcool ou num outro escândalo qualquer, não pode aparecer, mas, mostrar sem-abrigos e gente que não tem casa ou o que dar de comer aos filhos – com musica fúnebre de fundo – pôr pessoas a chorar nos programas televisivos das manhãs e das tardes, isso sim, todos gostam e ate dá prémios ao jornalistas.
Pra quê desmistificar a imagem de gente perfeita? Que falta de gosto! Ainda se fossem casos de violência doméstica e agressões, mortes ou raptos, acidentes de viação de um comum mortal, aí sim vinha a vizinhança toda ver…
Quem sabe se demasiados paninhos quentes não levam ao agravamento do problema?!
Subentende-se que o choque de alguns deve ter a ver com o que têm a esconder. A única coisa injusta é que são tantos… e todos deveriam ter o mesmo tratamento e não têm… é a velha história de que mais vale “cair em graça…”
Todos nós somos presas fáceis, cada um à sua escala, mas somos…
Deve caber a cada um o comportamento pelo qual quer ser conhecido e se quer reger, assumindo as devidas consequências. Muitos de nós se não cumprirmos horas e não trabalharmos, não temos segunda hipótese e muito menos ordenado elevado…
São infelizes! Não basta querer para sair, é preciso ter força!
Pior é a quantidade de pessoas que querem lá ir parar, que nem com estes exemplos todos, nacionais e internacionais, de suicídios e relatos de desgraças dos que chegam à fama e não desistem de tudo fazer para lá chegar. Isto é que é assustador…
Vou ali, comprar um lápis e tirar um apontamento… Até terça!