Na noite de terça-feira, dia 2, a noite de nomeações esteve a cargo das raparigas. Primeiro, as concorrentes do reality show da TVI tiveram que nomear um rapaz, na sala. Depois dirigiram-se ao confessionário, à vez, para nomear uma rapariga.
Após o “julgamento” de domingo, Daniel e Cristiana tiveram imunidade, sendo que o voto de Cristiana valia por dois.
Na primeira nomeação: Agnes nomeou o Fernando, Cristiana também nomeou o Fernando (sendo que esta nomeação estava a valer por duas), Elisabete escolheu o Fernando para nomear, enquanto Flávia e Liliana optaram pelo Pedro. Fernando ficou nomeado nesta primeira ronda.
No confessionário, Cristiana nomeou Liliana, Flávia escolheu Agnes para nomear, Agnes optou pela Liliana, Liliana nomeou a Agnes e Elisabete também nomeou a Liliana.
Assim, Fernando e Liliana, que ficou nomeada pela primeira vez, vão a votos e um deles irá sair no próximo domingo.
Agora, os concorrentes já têm cognomes, uma vez que foram incentivados pela voz a atribuir adjetivos aos companheiros, o que deu que falar. Pedro foi apelidado de “A cobra”, Flávia teve vários cognomes “A lesma”, “A santinha” e “A princesa”. Daniel é apelidado de “palerma”, “cinderela” e “falso”. Este último cognome gerou uma discussão entre Pedro, Daniel e Fernando devido à aproximação do futebolista com o Bruno.
Agnes ganhou o cognome de “irritante” e “rainha”. Fernando foi chamado de “O fofo” por Flávia e Bruno não gostou. Também recebeu o cognome de “O justo” e “O falso”. Liliana é a “leoa” e a “indecisa” da casa. Cristiana também acha que a bailarina é “ingénua”.
Bruno recebeu o cognome de “jogador” e “possessivo”. O lutador de savate achou que foi Fernando a escolher esse cognome e só fez isso “para o picar”.
Cristiana foi apelidada de “falsa burrinha” e de “prepotente”. Elisabete foi a última concorrente a receber os cognomes: “camaleónica” e “tonta” foram dois dos cognomes. O último “boazona” gerou a confusão. Bruno terá sido o autor deste cognome e Flávia não gostou. O casal voltou a discutir por causa dos ciúmes.