Em 2014 várias personalidades “saíram do armário”, ou seja assumiram a homossexualidade. (Re)veja quem veio a público falar abertamente sobre a sua orientação sexual.
O CEO da Apple, Tim Cook, assumiu a sua homossexualidade, em outubro, num artigo publicado na revista “Bloomberg Businessweek”. “Se eu nunca neguei a minha orientação sexual, também nunca a assumi, até agora. Deixem-me ser claro: Estou orgulhoso de ser gay e considero que a minha homossexualidade é uma das maiores dádivas que Deus me concedeu”, declarou Tim Cook.
A vice Miss Universo 2013, a espanhola Patricia Yurena Rodríguez, assumiu a homossexualidade através das redes sociais, em agosto.
Patricia publicou uma foto no Instagram na qual surge com a cantora Vanessa Klein. Na legenda escreveu: “Romeu e Julieta”. A foto também foi também publicada por Klein. Em resposta, ambas disseram: “Amo-te”.
A cantora britânica Vicky Beeching, de 35 anos, assumiu que é homossexual numa entrevista ao jornal “The Independent”, em agosto. “Quando percebi que eu era atraída por raparigas, foi um sentimento horrível, fiquei muito constrangida”, contou.
Thomas Hitzlsperger, ex-jogador da seleção alemã, assumiu a homossexualidade em janeiro numa entrevista a um jornal alemão. “Tem sido um longo e difícil processo (até tomar consciência de que era gay). Só nos últimos anos percebi que preferia viver junto com um homem”, revelou na altura.
Brenton Thwaites, ator que interpretou o príncipe Phillip no filme “Maléfica”, surpreendeu ao assumir a sua bissexualidade, durante uma entrevista ao “The Fix”, em novembro. Questionado sobre o que procurava num relacionamento, o ator surpreendeu a repórter com outra pergunta ousada: “Com uma mulher ou com um homem?”. “Ambos”, respondeu ao jornalista.
A filha de Alec Baldwin e Kim Basinger, Ireland Baldwin, publicou uma imagem no Instagram na qual surge a beijar a cantora Angel Haze, em maio. poucos meses depois de ter terminado o namoro com Slater Trout.
Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, a ex-Spice Girl, Mel B assumiu que é bissexual e que namorou Crista Parker, mãe de uma colega da sua filha “Tive um namoro de quatro anos com uma mulher”, contou. “Mas estou muito bem casada por sete anos com um pénis”, brincou a artista, que é casada com Stephen Belafonte.
O nadador australiano Ian Thorpe, medalha de ouro em cinco provas nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e Atenas, em 2004, revelou em entrevista a um programa inglês do Canal 10 que é homossexual, em junho.