A mais recente campanha da Loewe mostra que indústria da moda está a romper com os preconceitos e lança-se a favor da homossexualidade. A imagem, revelada pela marca espanhola, mostra dois homens a beijarem-se.
Steven Meisel foi o responsável pelas imagens também foi o próprio fotógrafo que se colocou diante da câmara, numa selfie onde aparece a beijar outro homem para a campanha masculina outono/inverno 2015/16.
As manifestações a favor da homossexualidade no mundo da moda não começaram agora. Karl Lagerfeld lançou o mote no desfile primavera/verão 2013, ao colocar duas manequins vestidas de noivas a desfilar de mãos dadas, numa altura em que se debatia em França o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Depois disso, algumas marcas usaram casais homossexuais para as suas campanhas. A Target lançou em 2014 um vídeo no Youtube em que mostra um casal homossexual com o seu bebé. A London Fog apostou no ano passado no casal Neil Patrick Harris e David Burkta.
Mas 2015 parece que vai ser mesmo o ano em que a indústria vai extinguir o preconceito. Há uma semana a Tiffany & Co. lançou as suas primeiras alianças para homossexuais. Também a marca Banna Republic convidou o designer de interiores Nate Berkus e o seu noivo, Jeremiah Brent, para protagonizarem a mais recente campanha.
Desta forma, o mundo da moda celebra a diversidade da sociedade.
Fotos: Divulgação