Uma das cenas mais controversas do livro “As Cinquenta Sombras de Grey”, em que Christian Grey tira o tampão de Anastasia Steele, ficará de fora do filme que estreia no dia 12 de fevereiro. Ao site da revista “Variety”, a realizadora Sam Taylor-Johnson disse que “isso nunca foi discutido”.
“O livro precisava de colocar o leitor na realidade de Ana para ser uma experiência satisfatória”, disse o produtor Michael De Luca. “O filme não precisa de ser literal. É um meio completamente diferente”, explicou
Um dos desafios de adaptar o bestseller de E.L. James ao cinema foi definir a quantidade de cenas de sexo. O argumento de Kelly Marcel foi atenuado para que o filme ganhasse a classificação R nos Estados Unidos, que permite que menores de 17 anos assistam ao filme se estiverem acompanhados de um adulto.
“Dá para dizer que é 50/50”, revelou a realizadora ao descrever a quantidade de cenas de sexo e não-sexo no filme. “Acho que as cenas de sexo são parte da história. Não são gratuitas”, acrescentou.
A autora E.L. James aprovou a adaptação, mesmo diante da necessidade de corte de muitas cenas. “‘As 50 sombras’ é antes de tudo uma história de amor e o sexo é apenas parte disso. As pessoas que não leram os livros podem achar que há poucas cenas de sexo, mas isso é porque passaram pelas reportagens que falam sobre isso. Tenho certeza de que os milhões de fãs que leram a trilogia acharão que há bastante sexo”, defendeu.
Entretanto, a Fandango, empresa norte-americana de venda online de bilhetes de cinema, revelou que “As Cinquenta Sombras de Grey” tornou-se o filme para adultos que mais ingressos antecipados vendeu nos 15 anos da sua história.