Kika foi a vencedora da segunda edição do talent show da SIC.
A gala final de “Factor X” abriu com uma atuação em conjunto dos três finalistas ao som the “Lovers On The Sun” de David Guetta!
Na grande noite, Cláudia Vieira e João Manzarra receberam como convidados musicais: SirAiva com Rui Pregal da Cunha (Dá-me Um Toque) e KARETUS (Medley Barulho / Nah Nah Nah). Também os ex-finalistas voltaram ao palco do programa e cantaram com Inês, Rúben e Kika.
Na primeira ronda de atuações, Kika interpretou “Girl On Fire”, de Alicia Keys; Rúben cantou “Love Never Felt So Good”, de Michael Jackson e Justin Timberlake; e Inês interpretou “Todo o Tempo do Mundo”, de Rui Veloso. Os três finalistas voltaram a atuar pela segunda vez e Rúben cantou “Uptwown Funk”, de Mark Ronson feat. Bruno Mars; Inês cantou “Set The Fire To The Rain”, de Adele; e
Kika interpretou “Because Of You”, de Kelly Clarkson.
O candidato que reuniu menos votos do público foi a Inês, que teve de abandonar a corrida à vitória.
Na terceira ronda de atuações, os finalistas subiram ao palco com a canção que mais marcou as suas prestações nas galas: Kika cantou “Hero”, de Mariah Carey, e Rúben interpretou “When A Man Loves a Woman”, de Percy Sledge.
KIka foi a mais votada pelo público e por isso foi a vencedora, recebendo o prémio final: 100 mil euros, um carro e um contrato discográfico com a Sony Music Portugal.
Paulo Junqueiro vence a competição entre os mentores, uma vez que o vencedor é um candidato da sua categoria (adultos).