Pormenores até agora desconhecidos sobre a “Guerra dos Tronos” foram parar à internet. Uma carta de três páginas escrita pelo romancista George R.R. Martin em 1993 revela alguns detalhes daquele que pode ser o desenlace saga literária “As Crónicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a série televisiva, e agora chegou ao conhecimento dos internautas.
No documento, o autor explicou à sua editora que planejou a história como uma trilogia na qual sobreviveriam apenas cinco de seus personagens principais: Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Jon Snow, assim como os irmãos Arya e Bran Stark. Fotos do documento foram publicadas no Twitter pela editora Waterstones Books, que posteriormente as removeu, mas o conteúdo acabou por ser divulgado por um usuário na plataforma Tumblr.
Martin contou na carta sua visão original da obra que, desde então, sofreu modificações, passando de uma trilogia para um projeto de sete volumes.
Entre os planos do autor estavam as mortes de Ed e Catelyn Stark, a vingança de Daenerys Targaryen e a sua invasão aos sete reinos apresentados na história, além da relação de amor que nunca chega a ser consumada entre os meios-irmãos Arya Stark e Jon Snow e a gravidez de Sansa Stark, de um filho do rei Joffrey.
Martin publicou o quinto volume da saga em 2011, “A Dança dos Dragões”, e o seguinte, “Os Ventos do Inverno”, ainda não tem previsão de lançamento. Também não se sabe quando estará pronto o sétimo e último volume, “Um Sonho de Primavera”.
Em agosto do ano passado, Martin admitiu que a série de televisão estava a avançar mais rápido do que sua capacidade para escrever os romances que faltam.
A quinta temporada de “Guerra dos Tronos” estreia em abril.