Após Elton John ter pedido boicote à dupla Dolce & Gabbana, na sequência de uma entrevista de Domenico Dolce à revista italiana “Panorama” – onde critica a fertilização “in vitro” ou o recurso a barrigas de aluguer -, os estilistas acusam o cantor britânico de intolerância.
Gabbana, que teve um relacionamento com Dolce, considerou hoje no Instagram que o apelo de Elton John revela “intolerância às opiniões diferentes”. “É como se eu o boicotasse a ele (Elton John) porque teve dois filhos (através da fecundação) ‘in vitro’!! Não sou um idiota!!! Tolerância”, acrescentou.
Dolce justificou as suas opiniões com o facto de ter “crescido com um modelo de família tradicional, formado por um mãe, um pai e um filho”. “Sei que existem outras realidades e que é justo que existam, mas a minha visão da vida é a que me foi transmitida”, explicou.
Depois de Elton John, outras figuras públicas mostraram-se indignadas com as afirmações dos criadores. O cantor Ricky Martin escreveu no Twitter: “Acordem, estamos em 2015”.
A cantora e atriz Courtney Love e a tenista Martina Navratilova propõem-se a queimar as peças que possuem da dupla italiana.