A TVI emitiu um comunicado, no qual garante que Judite Sousa se mantém como diretora-adjunta da estação, ao contrário do que foi hoje noticiado pela revista “TV7 Dias”.
O canal de Queluz de Baixo nega ainda que a jornalista tenha sido “castigada”, como refere a publicação. “A Direção de Informação da TVI reage com espanto e indignação à notícia da revista ‘TV7 Dias’, completamente falsa e infundada, sobre o pretenso afastamento da jornalista Judite Sousa da apresentação dos principais jornais da estação. Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de ‘Judite castigada’, estampada em manchete na capa, é disparatada, difamatória e, ainda por cima, é particularmente injusta a quem vive um drama pessoal que é conhecido e, mesmo em condições humanamente insuportáveis, nunca fez cedências no seu brio profissional e na sua entrega ao trabalho”, lê-se. Recorde-se que em junho do ano passado a jornalista perdeu o filho, André Sousa Bessa, num trágico acidente numa piscina.
A TVI refere que foi Judite Sousa quem pediu para não estar regularmente em estúdio, mas “está diariamente a assumir de manhã à noite as funções de diretora-adjunta desta estação”. “É no mínimo ridículo afirmar que a jornalista tenha sido afastada pela Direção à qual, ela própria, pertence”, sublinha o mesmo comunicado.