Após 16 anos de luta em tribunal, Marina Santiago foi declarada filha do comendador Fernando Pinho Teixeira. Apesar do dono da Ferpinta ter recusado perfilhar a atriz, mesmo depois do teste de ADN que comprovava a ligação entre os dois, a atriz, de 35 anos, vê agora o sonho de ter o nome do pai na certidão de nascimento concretizado.
A luta de Marina Santiago, que está grávida de sete meses do namorado Ricardo Silva, chegou ao conhecimento público em meados de 2009. Mas a atriz já vinha a travar uma longa batalha para ser reconhecida como filha do comendador, que é um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna pessoal avaliada em mais de 180 milhões de euros.
Durante o processo, Marina sempre salientou que não estava “atrás do dinheiro” do pai, no entanto agora também passa a ter direito à herança como os seus irmãos. Além disso, será indemnizada pelos 18 anos que não recebeu pensão de alimentos.
Recorde-se que a mãe de Marina Santiago terá conhecido Fernando Pinho Teixeira por intermédio de um amigo comum e os dois mantiveram uma relação de alguns meses, da qual resultou a gravidez de Marina. O empresário afastou-se, mas anos mais tarde a atriz e apresentadora decidiu avançar com um processo em tribunal para ser reconhecida pelo pai.