“Downton Abbey” vai mesmo terminar após a sexta temporada, anunciou o canal britânico ITV, em conjunto com a Carnival Films e o produtor da série.
“Milhões de pessoas em todo o mundo seguiram durante cinco anos a vida da família Crawley e daqueles que os serviram. Inevitavelmente chega o momento em que todos os programas chegam ao fim e Downton não é excepção. Queríamos encerrar as portas de ‘Donwton Abbey’ quando parecesse certo e natural para a narrativa e numa altura em que a série ainda fosse apreciada pelos seus fãs. Podemos prometer um final de temporada repleto de dramas e intrigas habituais, mas com a excitação adicional de descobrirmos como e onde vão ficar”, explicou o produtor executivo, Gareth Neame.
Já Julian Fellowes, argumentista, criador e produtor executivo, confessou que ninguém esperava o sucesso alcançado pela série: “A viagem de Downton foi fantástica para todos. As pessoas perguntam-me se sabíamos o que ia acontecer quando lançámos a primeira temporada e a resposta é que não fazíamos qualquer ideia. Não consigo explicar por que razão a série teve tanto impacto junto de tanta gente em todo o mundo, de todas as nacionalidades, de todas as idades e géneros, não consigo sequer tentar explicar. O que sei é que estamos muito gratos por nos ter sido permitido viver esta experiência única. Desconfio que esta série será sempre um marco nas nossas carreiras e, se assim for, considero-o uma bênção e um elogio”.
A série, que tem 11 milhões de espetadores no mundo, é a mais vista na Grã-Bretanha das últimas décadas e conta a história da família aristocrática Crawley e os seus funcionários e é ambientado no início do século XX. Em Portugal “Downton Abbey” é exibida da FOX Life e na SIC.