A cantora canadiana, um dos ícones da geração do Woodstock, foi internada na terça-feira, dia 31, num hospital em Los Angeles.
“Joni foi hospitalizada. Aguardamos o relatório oficial sobre o seu estado de saúde, que iremos publicar assim que o recebermos”, lê-se na conta oficial do Twitter de Joni Mitchell.
De acordo com o TMZ, os serviços de urgência de Los Angeles deslocaram-se pelas 14h30 locais (21h30 GMT) à residência da artista, que foi encontrada inconsciente.
Entretanto, foi feito uma atualização do estado de saúde da cantora no seu site oficial: “A Joni foi encontrada inconsciente na sua casa, esta tarde. Ela recuperou a consciência na ambulância, a caminho de um hospital em Los Angeles. Ela está, neste momento, nos cuidados intensivos, a fazer exames, e está acordada e bem disposta. Mais atualizações serão feitas, à medida que soubermos novidades”.
Joni Mitchell, nome artístico de Roberta Joan Anderson, conheceu o sucesso com canções como “The Circle Game”, “Big Yellow Taxi” e “Help Me”. A artista venceu oito prémios Grammy.