A sexta edição do talent show da SIC, apresentado por João Manzarra, estreou na noite de domingo, dia 12, e os telespetadores ficaram a conhecer os primeiros candidatos a “Ídolos”.
O primeiro programa mostrou os castings realizados na cidade do Porto, onde alguns concorrentes conseguiram surpreender o júri – composto por Pedro Boucherie Mendes, Maria João Bastos e Paulo Ventura – outros nem por isso.
Conheça alguns dos candidatos que conseguiram o “sim” do júri:
Beatriz Sá tem 17 anos e é estudante. A jovem é fã da Beyoncé e sonha fazer carreira na música.
Diana Silva é estudante no 11º ano. Tem uma banda há 1 ano – “Pinguim Dragão”. Não tem formação musical e considera-se autodidata.
Pedro Cau, de 16 anos, é estudante no 11º ano. Frequentou aulas de canto no Conservatório do Porto.
Toca guitarra e piano. Adora dançar break dance. O jovem impressionou o júri com os seus dotes vocais.
Diogo da Silva, de 18 anos, foi ao casting “numa brincadeira” porque achou que “não ia passar à fase seguinte”, cantou “Jajão” e pôs Maria João Bastos a dançar Kizomba. A sua voz encantou o júri, no entanto Pedro Boucherie Mendes aconselhou-o a preparar um repertório diferente para a próxima fase e a escolher outro visual.
Diana Torres, de 16 anos, conseguiu três “sim” do júri depois de interpretar “My Heart Will Go On” de Celine Dion. A jovem tem um filho de 14 meses e não conseguiu conter as lágrimas durante a audição.
Diogo é estudante no 12º ano. Começou a cantar aos 12 anos quando o pai lhe ofereceu uma guitarra.
João Carmezim, de 20 anos , foi um dos concorrentes que também impressionou o júri.
João Rodrigues, 20 anos, é estudante no 3º ano de cinema. Aos 8 anos começou a cantar no coro da igreja e é baterista há 10 anos.
Cláudia Pascoal, 21 anos, é estudante de Produção e Realização Audiovisual. A jovem impressionou o júri não só com a sua voz, mas também com o seu à vontade e alegria.