Foi durante um passeio pelas ruas de Lisboa que o autor de “Império” sofreu um acidente esta semana, em Lisboa, onde possui um restaurante. Aguinaldo Silva tropeçou, caiu e bateu com cabeça no asfalto.
“Quase morri, de verdade. Sofri um acidente em Lisboa e a essa altura, por muito pouco, vocês estariam sambando no meu enterro!”, escreveu o autor no Facebook. Apesar de ter ficado inconsciente durante alguns segundos, Aguinaldo não quis ser levado para o hospital. “Desconsiderei todos os apelos para ir num hospital fazer uma TAC, seja lá que diabos seja isso, pois num hospital, e na qualidade de paciente, só entro depois de morto”, relatou no seu blogue.
“Antes de adormecer tomei uma única providência: tirei a chave da porta, pois assim, caso durante a noite as consequências da queda se tornassem radicais e me levassem à paralisia ou, digamos assim, a um longo passeio na barca de Caronte, seria mais fácil arrombá-la. Claro, não houve nada de tão dramático. Acordei ontem ainda com a tal labirintite, mas prossegui com minha inflexível rotina e de tarde tive até uma reunião de negócios. Hoje a labirintite se foi. O galo na cabeça diminuiu. Meu raciocínio e minha capacidade de escrever continuam intactos”, assegurou.
Ao que parece tudo não passou de um susto e o autor prossegue com a sua rotina.