Atualidade

Carta com revelações de ex-guitarrista dos Beatles vendida em leilão

Uma carta inédita escrita por George Harrison dirigida ao radialista Paul Drewer, de Atlanta (EUA), foi vendida por 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros), pela loja Recordmecca, de Los Angeles.

Datada de 7 de maio de 1966, a carta foi escrita quando os Beatles estavam a trabalhar no álbum “Revolver”, o sétimo trabalho discográfico do grupo, que conta com as canções “Eleanor Rigby” e “Yellow Submarine”. A missiva revela que o quarteto de Liverpool tinha planos de gravar nos estúdios Stax com o produtor Jim Stewart.

No entanto, tal não chegou a acontecer e o episódio marcou o fim da parceria com o produtor George Martin, que descobriu, lançou e projetou a banda. “Nós realmente gostaríamos de gravar com ele (Jim Stewart), mas as pessoas ficam loucas com as ideias relacionadas a dinheiro ao ouvirem a palavra ‘Beatles’, então não aconteceu”, escreveu Harrison.

A Stax Records foi um dos principais estúdios de gravação da música soul nos Estados Unidos nos anos 60.

A carta de Harrison foi colocada à venda pelo colecionador de artigos de rock, Jeff Gold, que a comprou da viúva do DJ Paul Drew pouco depois da sua morte, em 2013.